PUBLICIDADE

Desapontado, Rosberg reconhece superioridade de Hamilton

23 nov 2014 - 14h20
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rosberg não conseguiu ameaçar o favoritismo de Hamilton</p>
Rosberg não conseguiu ameaçar o favoritismo de Hamilton
Foto: Marwan Naamini / AFP

O alemão Nico Rosberg era o único em condições de impedir o bicampeonato do inglês Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1, mas não chegou nem perto de fazê-lo. Prejudicado por um problema no carro neste domingo, ele lamentou e reconheceu a superioridade do companheiro de Mercedes.

"Estou muito desapontado. No final das contas, o Lewis mereceu conquistar o campeonato. O que aconteceu comigo não teve impacto, não influenciou em nada. Então, não tem sentido falar sobre isso. Ele foi apenas um pouco melhor do que eu", afirmou.

Rosberg largou na pole position, mas perdeu a liderança da corrida para Hamilton logo nos primeiros metros. Por volta da 25ª volta, o alemão passou a sofrer com problemas no carro, mas preferiu seguir na corrida até o final, terminando na 14ª colocação.

"Eu ainda acreditei por muito tempo. Existia sempre a possibilidade de ocorrer alguma coisa errada com o carro do Lewis. Jamais desisti e continuei tentando. Por isso quis terminar. Muitos torcedores britânicos estavam aqui e receber o respeito deles foi muito bom", afirmou.

Após as 19 etapas do Mundial, Rosberg terminou com 317 pontos, 67 a menos que Hamilton. "Foi uma batalha intensa, um grande desafio. Eu corro por batalhas como essas. O Lewis foi melhor. Durante a maior parte do tempo, foi extremamente prazeroso", afirmou.

Nico Rosberg dominou os treinos classificatórios ao longo da temporada 2014, ao alcançar 11 poles, sete a mais que o companheiro Hamilton, mas conseguiu transformá-las em vitórias apenas três vezes. Após perder o título, o alemão destacou a própria performance aos sábados.

"Algo positivo é que fui o melhor nas qualificações durante os últimos dois anos e isso me dá uma boa base. Cheguei muito perto e é uma pena que não deu certo. Fico orgulhoso por estar aqui com a equipe. Vai ser fácil voltar no ano que vem", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade