PUBLICIDADE

Desempregado, Glock vira opção de equipe novata

13 nov 2009 - 09h17
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

Antes cotado para fazer dupla na Renault com Robert Kubica, Timo Glock, na verdade, pode parar em uma das estreantes da Fórmula 1 em 2010. Nesta sexta-feira, o empresário do alemão, Hans Bernd Kamps, revelou negociar com a Manor GP, que também pode ter o brasileiro Lucas di Grassi como piloto.

Sem emprego desde que a Toyota abandonou a categoria, em 4 de novembro, Glock estudava se transferir para a Renault antes mesmo desse anúncio. Agora, Kamps garante que seu cliente negocia ainda com "três equipes".

"A Manor é um dos times com os quais negociamos. Estamos nos aproximando do final e esperamos uma decisão para o começo da próxima semana", informou o empresário à revista germânica Auto Motor und Sport. Essa pressa para se chegar a um acordo excluiria a opção Renault, visto que o presidente da montadora, Carlos Ghosn, já disse que a escuderia só confirmará sua permanência na Fórmula 1 em dezembro, embora já tenha contratado Kubica.

Ainda segundo a publicação, o outro piloto da Manor será o brasileiro Lucas di Grassi, integrante do top 3 nas últimas três temporadas da GP2, ou o norte-irlandês Adam Carroll, quinto colocado da categoria de acesso em 2005. Para correr, os dois precisaram pagar para ajudar no orçamento do time, que está próximo de fechar uma parceria com o Virgin Group, atual patrocinador da Brawn GP. Caso isso seja confirmado, a mudança do nome para Virgin F1 não está descartado.

Timo Glock pode correr pela Manor GP, equipe estreante na F1
Timo Glock pode correr pela Manor GP, equipe estreante na F1
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade