PUBLICIDADE

Despreocupado, Rosberg reconhece experiência de Hamilton

15 set 2014 - 08h11
Compartilhar

Em busca do seu primeiro título da Fórmula 1, Nico Rosberg reconheceu que a experiência de Lewis Hamilton, que já venceu a competição, pode fazer a diferença nessa reta final do campeonato, porém não se mostrou preocupado com isso e mostrou acreditar no seu trabalho para manter a ponta da tabela de classificação.

"Não é uma preocupação para mim. Possivelmente, ter essas experiências poderia ajudá-lo, sim. Mas não é algo que eu estou preocupado. Estou focado no meu próprio objetivo. Ele é um concorrente forte, tem seus pontos fortes e fracos, mas eu me concentro em fazer o meu trabalho com a minha equipe e tirar o máximo proveito", afirmou Rosberg.

A melhor campanha de Rosberg na F-1 havia sido na temporada passada, na qual ele terminou com a sexta colocação. Aproveitando do ótimo carro desenvolvido pela Mercedes, ele garante que vive uma das melhores fases de sua carreira.

"Atualmente, estou curtindo o momento mais do que nunca porque eu começo uma corrida e eu tenho um carro com que eu sei que posso estar na pole e posso ganhar. É uma experiência tão especial e dê confiança, que todas as corridas vamos nós temos esse carro dominante. Isso só aumenta o prazer ainda mais", completou o alemão.

O piloto ainda citou o GP da Itália, no qual ficou com o segundo lugar após cometer um erro e perder a liderança para Hamilton, como uma forma de motivação para a próxima prova da temporada, em Cingapura.

"Tentar ganhar em Monza era tudo que eu estava pensando: conseguir uma boa qualificação e um bom começo. Eu não consegui o esperado e agora estou ansioso para Cingapura", concluiu Rosberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade