PUBLICIDADE

Devastado, Coulthard aparece na TV após morte de irmã e é elogiado por bravura

10 fev 2013 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
David Coulthard não deu indícios da tragédia familiar durante gravação
David Coulthard não deu indícios da tragédia familiar durante gravação
Foto: Getty Images

Minutos antes de participar de um programa ao vivo na televisão britânica, o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard recebeu a notícia da morte de sua irmã, Lynsay Jackson. Apesar da tragédia familiar, ele manteve o compromisso e só após rumou para a Escócia, onde Lynsay morava. A atitude ganhou destaque na imprensa, que o elogiou por sua bravura.

Coulthard foi exaltado pelos jornais Daily Mail e Daily Record, que receberam a confirmação de que o ex-piloto foi informado da morte pouco antes de ir ao ar no canal BBC no programa Saturday Kitchen, no qual chefs famosos apresentam receitas, falam sobre gastronomia e entrevistam celebridades como o escocês. James Williamson, agente de Coulthard, confirmou a informação.

O ex-piloto não comentou a tragédia enquanto foi entrevistado e ficou até o final do programa, como combinado. Foi justamente essa postura que chamou a atenção dos britânicos, já que Coulthard “escondeu os sentimentos”, embora tenha se mostrado “devastado” nos bastidores, pouco antes do início da atração, de acordo com o Daily Record.

As causas da morte de Lynsay Jackson, 35 anos, ainda estão sendo investigadas pela polícia escocesa, que descartou homicídio. A hipótese mais plausível é de ataque cardíaco enquanto dormia. Ela tinha relacionamento próximo ao irmão, sendo responsável pelo museu dedicado à carreira de Coulthard no automobilismo e também pelo principal fã-clube do escocês.

David Coulthard dedicou à irmã sua vitória no GP do Brasil de Fórmula 1 em 2001, uma espécie de presente de aniversário anunciado ao vivo. Foi também em Interlagos, em 2008, que o escocês se aposentou do automobilismo, depois de somar 13 vitórias e com passagens por equipes como Williams, McLaren e Red Bull. Atualmente, trabalha como comentarista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade