PUBLICIDADE

Di Grassi diz que ajudou Renault a preparar carro de 2010

3 dez 2009 - 18h37
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

Nono piloto mais rápido da quinta-feira de treinos coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, Lucas di Grassi detalhou o trabalho que fez com a Renault. O brasileiro foi o piloto que mais andou nesta manhã e tarde, com 123 voltas.

"Fizemos diferentes coisas, como trabalho de performance, longos stints e simulações para 2010. Conseguimos completar a maior parte dos objetivos da semana e felizmente o que aprendemos vai ajudar no desenvolvimento do carro do próximo ano", declarou.

Piloto de testes da escuderia francesa desde o ano passado, Lucas também comemorou o fato de ter voltado a andar com um Fórmula 1 - na temporada 2009, ele foi apenas um "reserva de luxo", visto que os testes estavam proibidos durante o campeonato.

"É bom voltar a um carro de Fórmula 1. O programa nestes dois dias me deu uma valiosa experiência", destacou o paulista. "Foi bom conhecer o R29 e pneus slicks", contou Lucas, em seu Twitter.

Na rede social, ele também detalhou suas impressões sobre o monoposto. "Muito desenvolvimento para o ano que vem. Carro bem pesado, motor precisa beber menos e manter a potencia", contou.

Di Grassi é uma das opções da Renault para 2010
Di Grassi é uma das opções da Renault para 2010
Foto: GP2 Media / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade