0

Di Resta minimiza Vettel e exalta Alonso: "para mim é o campeão de 2012"

20 mai 2013
11h00
atualizado às 11h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Piloto da Force India, o escocês Paul di Resta não tem dúvidas: o melhor piloto da Fórmula 1 é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Na interpretação de Di Resta, Alonso foi o campeão moral de 2012 e é o favorito para conquistar o título da temporada 2013.

<p>Paul di Resta disse que Fernando Alonso foi o campe&atilde;o moral da F&oacute;rmula 1&nbsp;em 2012</p>
Paul di Resta disse que Fernando Alonso foi o campeão moral da Fórmula 1 em 2012
Foto: AP

Em entrevista à publicação Speed Week, Di Resta disse que Alonso “deveria” ter vencido o campeonato em 2012, quando terminou na segunda posição com 278 pontos, contra 281 do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Neste ano, o escocês acredita que o espanhol finalmente se sagrará campeão pela primeira vez na Ferrari. O espanhol é o terceiro colocado da classificação com 72 pontos, contra 89 de Vettel e 85 do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.

Di Resta lembrou que Alonso “teve seus problemas na Malásia e no Bahrein”, mas analisou que “a Ferrari parece muito forte” neste ano. O atual piloto da Force India ocupa o oitavo posto na tabela, com 26 pontos, e se prepara para competir no Grande Prêmio de Mônaco, próxima etapa da categoria, que ocorrerá no próximo domingo

Di Resta tem uma história de rivalidade com Vettel. Em 2006, o escocês venceu a Fórmula 3 Euroseries com 86 pontos, contra 75 do alemão, segundo colocado. Na ocasião, ambos eram companheiros de equipe no time francês ASM Formule 3.

No passado, Di Resta já opinou que Vettel “não deveria ter entrado (na F1) antes de mim”. O escocês, que em 2010 foi campeão também do DTM (Campeonato Alemão de Turismo), estreou na F1 no ano seguinte e desde então sempre defendeu a Force India.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade