PUBLICIDADE

Diretor da Lotus mostra otimismo com desempenho da equipe em 2013

11 jul 2013 - 20h32
Compartilhar

Depois de colocar os dois pilotos no pódio na última corrida, a Lotus mostrou otimismo para o restante da temporada. Em Nurburgring, GP da Alemanha, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, e agradaram seus mandatários. Éric Boullier, chefe da equipe destacou a força do coletivo para o bom resultado.

"Foi uma corrida muito boa para a equipe, e que valida todo o trabalho duro que estamos fazendo de volta a Enstone. Em primeiro lugar então, gostaria de agradecer a todos na fábrica por seus esforços", destacou o diretor francês, que voltou a elogiar o trabalho feito pelos mecânicos da Lotus após outros resultados negativos.

"Muito tempo e energia estão sendo colocados para trazer melhorias para cada corrida e colocar o carro de novo na frente depois de três finais de semana difíceis. Por isso, é muito gratificante ver o resultado de todo este trabalho duro ser recompensado", acrescentou Boullier, citando as corridas consecutivas de Mônaco, Canadá e Inglaterra.

Na temporada, Kimi Raikkonen é o terceiro colocado, com 116 pontos, enquanto seu companheiro Romain Grosjean se encontra em oitavo, com 41. Já no Mundial de Construtores, a Lotus ocupa o quarto lugar, com 157, e Éric Boullier espera voltar ao pódio nas próximas corridas para manter o bom desempenho.

"Subir novamente ao pódio era exatamente o que precisávamos. Temos que continuar assim para compensar o terreno perdido nos dois campeonatos. O teste de Silverstone está chegando, o que nos dará uma oportunidade de testar os novos pneus e também continuar o desenvolvimento do E21, então é bom ter essa motivação extra para uma corrida forte em Budapeste, antes da pausa de verão", concluiu o diretor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade