PUBLICIDADE

Diretor da McLaren quer que Hamilton continue na equipe

7 jun 2012 - 10h34
Compartilhar

Com contrato com a McLaren até o final deste ano, Lewis Hamilton segue com futuro indefinido para próxima temporada. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o diretor da escuderia inglesa, Jonathan Nale, afirmou que gostaria de manter o campeão mundial de 2008 na equipe, mas que ainda há tempo para definir a renovação do vínculo.

Com contrato perto do fim, Lewis Hamilton manifestou interesse de sair da McLaren
Com contrato perto do fim, Lewis Hamilton manifestou interesse de sair da McLaren
Foto: Reuters

"É muito claro que gostaríamos que ele continuasse conosco, e ele também gostaria de seguir correndo para nós", disse. "Temos tempo de sobra, não precisamos tomar essa decisão neste momento", completou.

Além disso, o dirigente não acredita que os maus resultados obtidos pela McLaren nas etapas da Espanha e de Mônaco, onde Hamilton terminou na oitava e na quinta colocação, respectivamente, influenciem na decisão final do piloto inglês. "Eu não colocaria as duas últimas corridas como fato determinante para a futura escolha de Lewis. Acho que é necessário olhar o desempenho da equipe a longo prazo e considerar que estamos bem colocados", encerrou.

Atualmente, Hamilton ocupa a quarta colocação no Mundial, com 63 pontos, 13 a menos que o líder Fernando Alonso. Membro da McLaren desde 1998, o piloto inglês, 27 anos, chegou a principal categoria do automobilismo mundial em 2007, e atingiu seu auge no ano seguinte, quando encerrou o campeonato na primeira colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade