0

Diretor da Pirelli promete explicações após problemas em Silverstone

30 jun 2013
12h50
atualizado às 12h59
  • separator
  • comentários

Os pneus desenvolvidos pela Pirelli foram os principais personagens do Grande Prêmio da Inglaterra, disputado na manhã deste domingo. Depois de ver quatro pilotos sofrerem deschapamentos, Paul Hembery, diretor da fornecedora de pneus, promete dar explicações.

<p>Diversos pilotos - incluindo Felipe Massa - tiveram problema com pneus</p>
Diversos pilotos - incluindo Felipe Massa - tiveram problema com pneus
Foto: Reuters

"Vimos algo novo, um tipo diferente de problema. Estamos agora realizando nossas análises. Precisamos entender o que aconteceu hoje. Quando tivermos os fatos, poderemos entender o que aconteceu e chegar ao cerne da questão", explicou Hembery.

Então líder da corrida em Silverstone, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) viu seu pneu se desintegrar logo na quarta volta. Assim como o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), o francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) e o mexicano Sérgio Perez (McLaren).

Todos os pilotos sofreram o deschapamento no pneu traseiro esquerdo, o que aumenta a probabilidade de um defeito específico nos compostos desenvolvidos pela Pirelli. Insatisfeitos, Hamilton e Perez classificaram o problema como "inaceitável", pedindo providências.

Cobrado após o Grande Prêmio da Inglaterra, Hembery foi cauteloso ao comentar o assunto. "Levamos essas coisas a sério e, quando tivermos respostas, vamos divulgar. É inútil acrescentar qualquer coisa até que conheça os fatos", afirmou o diretor da Pirelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade