PUBLICIDADE

Diretor esportivo deixa F1 para assumir Academia da Ferrari

20 jan 2016 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe de Fórmula 1 da Ferrari terá uma importante mudança em um de seus principais cargos. O italiano Massimo Rivola deixou o cargo de diretor esportivo do time, que ocupava desde 2009, para assumir a Academia de Pilotos da escuderia.

No projeto de revelação de novos talentos, Rivola ocupará o posto deixado por Luca Baldiserri, que abandonou a Academia de Pilotos da Ferrari para gerenciar a carreira de Lance Stroll, atleta de 17 anos que saiu do projeto da montadora para assumir um posto de piloto de desenvolvimento na Williams.

“Depois de 18 anos na Fórmula 1, 12 deles no pit wall, é hora de fazer um pit-stop”, disse Rivola em uma carta enviada pela Ferrari a alguns de seus torcedores. A montadora ainda não anunciou o nome do novo diretor esportivo de sua equipe de Fórmula 1.

Rivola começou a trabalhar na elite do automobilismo mundial em 1998, no marketing da Minardi antes de ser promovido a gerente da equipe em 2005. Ele manteve o posto quando o time foi transformado em Toro Rosso – assumindo o cargo de diretor esportivo da Ferrari em 2009.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade