PUBLICIDADE

Diretor lamenta pane de Hamilton e nega privilégio a Rosberg

26 jul 2014 - 14h26
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Prejudicado por uma pane no carro, o britânico Lewis Hamilton não chegou nem sequer a marcar tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, realizado neste sábado. Toto Wolff, diretor da Mercedes, lamentou o imprevisto e garantiu que não há qualquer tipo de favorecimento ao alemão Nico Rosberg, pole position.

"Estou arrasado por Lewis. Trabalhamos intensamente para oferecer aos dois pilotos o melhor carro possível, e uma Mercedes em chamas não é o que queremos mostrar ao mundo. Lamento por Lewis e todos os seus fãs. O campeonato está muito equilibrado e é uma pena para ele", declarou o diretor da equipe.

Dono do melhor tempo nos três treinos livres, Hamilton sofreu uma pane e, com chamas na parte traseira do carro, foi obrigado a abandonar a atividade. Insatisfeito com o segundo problema técnico consecutivo, o piloto - que teve falhas nos freios na Alemanha - falou em má sorte ou "algo a mais".

"Nós queremos os dois lutando na pista, e não um campeonato influenciado por problemas de confiabilidade. Encaramos a situação com muita seriedade e precisamos resolver essas questões. Eu consigo compreender a insatisfação dos fãs", declarou Wolff.

Hamilton também largou em último na Alemanha e, uma bela corrida de recuperação, terminou no terceiro lugar. Na Hungria, dificilmente o arrojado piloto inglês conseguirá alcançar uma proeza semelhante, já que a pista tem menos pontos de ultrapassagem.

Ainda assim, Toto Wolff procura transmitir confiança ao piloto. "Eu não descartaria um pódio, honestamente. Ele foi muito rápido hoje. Se conseguir acertar na estratégia e seguir uma diferente dos outros, eu não excluiria essa possibilidade", reiterou o diretor.

Na Hungria, Lewis Hamilton sofreu a quarta pane em 10 etapas desta temporada, rotina que Toto Wolff promete encerrar. "Não podemos aceitar essas coisas. Precisamos descobrir o que houve hoje, porque a causa nem sempre é clara", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade