PUBLICIDADE

Diretor-técnico da Williams acredita em vitórias em 2013

8 mar 2013 - 10h22
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

Com Pastor Maldonado e Bruno Senna como pilotos titulares em 2012, a Williams chegou ao lugar mais alto do pódio somente uma vez, com Maldonado, no Grande Prêmio da Espanha, em maio. Esta também foi a única ocasião em que a equipe ficou entre as três primeiras, um número muito abaixo do esperado pela escuderia. Em 2013, a expectativa é que a Williams volte ao pódio mais vezes e a boa performance já é esperada logo nas primeiras corridas.

"Obviamente, o que nós não queremos é uma loteria. Queremos garantir que, quando ganhamos, ganhamos no mérito. Mas estamos trabalhando duro. Nas duas primeiras corridas, quem realmente conseguir entender os pneus certamente estará no pódio. Havia tantas vezes no ano passado, que estávamos em posição de marcar pontos significativos e nós, como uma equipe, deixamos escapar", afirmou o diretor-técnico Mike Coughlan ao portal Autosport.

Para alcançar os objetivos, Coughlan friza que o novo FW35 tem os pontos fortes do ano passado ainda melhores, além da resolução dos problemas da aerodinâmica.

"Nós sentimos mais competitivos do que antes, talvez um pouco mais perto dos carros da frente. Nós olhamos as informações e tudo o que podemos dizer é tínhamos um modelo razoavelmente competitivo no ano passado. Ele teve alguns problemas e nós os resolvemos", concluiu o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade