PUBLICIDADE

Diretores não entram em consenso sobre atual situação da Williams

29 mai 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Para o diretor de performances da Williams, Rob Smedley, a equipe terá boas chances de subir ainda mais na classificação geral da Fórmula 1 com os próximos circuitos. Após ver os pilotos Valtteri Bottas e Felipe Massa amargarem o 14º e o 15º lugares, respectivamente, no GP de Monaco, o diretor acredita que chegou o momento da esquadra brigar pelo pódio.

"Indo para o Canadá estaremos na nossa corrida habitual, e ainda temos melhoras para promover até a Áustria, que é um circuito bom para nosso carro como vimos no ano passado", observou. "No ano passado, fomos muito bem no Canadá e na Inglaterra tivemos um momento bom na temporada, que foi quando começamos a seguir por nossa própria conta, conseguindo pódios e pontuando bastante".

Com Bottas terminando o GP da Espanha em 4º e Massa em 6º, Smedley viu um declínio em Monaco. "Mostramos na Espanha que podemos brigar pelos primeiros lugares, mas em Monaco foi uma anomalia. Não conseguimos fazer o carro ou os pneus funcionarem", disse. Apesar da avaliação, o diretor já apontou confiança nos circuitos do Canadá, da Áustria e da Inglaterra. "Estou confiante de que iremos bem nas próximas três corridas".

Por outro lado, o diretor técnico da Williams, Pat Symonds, não mostrou tanto otimismo. "Estamos em situação de vencer (corridas)? Não, não estamos", disse em entrevista ao canal Sky Sports.

Symonds foi claro ao afirmar que não aprova as colocações de Bottas e Massa, respectivamente em 5º e 6º na classificação geral. "Não é uma posição na qual gostaríamos de estar, não é uma posição na qual queremos competir. Queremos competir no topo e brigar por vitórias, é em cima disso que montamos nossas estratégias".

Mesmo desaprovando o início de temporada, o diretor destacou que a equipe tem planos para melhorar o desempenho nos próximos circuitos. "Não é uma situação aleatória de simplesmente correr e ver o que acontece. Temos planos para alcançar uma posição na qual, acredito eu, vai aumentar nossa competitividade e nos dar vitórias", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade