2 eventos ao vivo

Dirigente da Red Bull defende sonho de Vettel na Ferrari

17 fev 2011
08h40
atualizado às 09h07
  • separator

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner não se mostrou incomodado com as recentes declarações de Sebastian Vettel, que admitiu ter o sonho de correr pela Ferrari um dia. Para Horner, Vettel apenas expressou a vontade da maioria dos pilotos.

Christian Horner defende "liberdade de expressão" de alemão, mas pede compromisso de alemão
Christian Horner defende "liberdade de expressão" de alemão, mas pede compromisso de alemão
Foto: AFP

"Os italianos ficam muito animados quando campeões mundiais falam da Ferrari. Então, talvez ele (Vettel) esteja sonhando com a Ferrari, mas eu acho que é apenas isso", disse Horner, que considera normal a declaração do piloto. 

"Uma das coisas que encorajamos é a liberdade de expressão, e Sebastian sabe o que ele quer e tem sua própria opinião", afirmou o dirigente. "Acho que qualquer piloto em algum estágio de sua carreira gostaria de correr pela equipe vermelha, e certamente nós não usamos isso contra ele."

Apesar das declarações do campeão mundial, Horner se mostrou seguro do compromisso de Vettel com a Red Bull. "Com certeza ele tem um grande futuro pela frente, mas no futuro próximo, e ainda mais importante neste futuro imediato, ele está bastante comprometido com a Red Bull, assim como a Red Bull está comprometida com ele", explicou.

"Ele cresceu junto com a família da Red Bull, e espero (que faça o mesmo) por muitos anos que estão por vir. Antes de ele se aposentar, ele pode ir para a Ferrari, mas isso ainda pode demorar uns 10 anos", brincou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade