PUBLICIDADE

Domenicali descarta Ferrari entre os mais rápidos na Austrália

26 fev 2013 - 15h52
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Domenicali (à direita) não crê que Ferrari será dominante em Melbourne</p>
Domenicali (à direita) não crê que Ferrari será dominante em Melbourne
Foto: Reuters

Pilotos e dirigentes da Ferrari demonstraram animação com o rendimento do carro nos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1, destacando a evolução em relação ao último ano.

Mesmo assim, o chefe da equipe, o italiano Stefano Domenicali, não espera que o time tenha o melhor bólido do grid no Grande Prêmio da Austrália, prova que abre o Mundial de 2013, no dia 17 de março.

Depois de um início de temporada complicado em 2012, a Ferrari conseguiu evoluir ao longo do campeonato, dando chance ao espanhol Fernando Alonso de brigar pelo título mundial. A segunda metade do calendário, no entanto, teve domínio do alemão Sebastian Vettel, que conquistou o terceiro título consecutivo.

"A situação do momento parece boa, apesar dos problemas que temos. Em breve saberemos a situação exata, mas não em Melbourne, porque é apenas a primeira corrida. Na minha visão, a meta é estar perto do carro da frente. Eu ficaria surpreso se tivéssemos o carro da frente porque, com as mesmas regras, não éramos os mais rápidos no fim de 2012", disse Domenicali.

Segundo o dirigente da Ferrari, a equipe ficará satisfeita se Alonso e o brasileiro Felipe Massa não estiverem distantes dos líderes nas primeiras corridas de 2013. Desta forma, o time poderia colocar os pilotos entre os melhores com a evolução do carro ao longo da temporada.

"Se estivermos perto o suficiente, alguns décimos, com uma temporada longa tudo é possível. Precisamos ter certeza de que estaremos perto do melhor carro, aí o time e o piloto precisam fazer a diferença".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade