PUBLICIDADE

Dono de equipe Frank Williams é hospitalizado na Inglaterra

31 out 2014 - 21h11
Compartilhar

O dono de equipe da Fórmula 1 Frank Williams está hospitalizado na Inglaterra e deve permanecer internado por algumas semanas para tratamento de uma úlcera de pressão, informou a equipe na sexta-feira.

O dono de equipe da Fórmula 1 Frank Williams durante Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, no centro da Inglaterra, em julho. 04/07/2014
O dono de equipe da Fórmula 1 Frank Williams durante Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, no centro da Inglaterra, em julho. 04/07/2014
Foto: François Lenoir / Reuters

Uma porta-voz disse que o dirigente de 72 anos, que é tetraplégico desde que lesionou a medula espinhal em um acidente de carro em 1986, estava respondendo bem ao tratamento após ser internado no hospital Stoke Mandeville nesta semana.

Williams não tem comparecido às últimas corridas. "É provável que ele fique lá por pelo menos duas semanas", acrescentou a porta-voz.

Sua filha Claire, que é vice-diretora da equipe, permaneceu com ele na Grã-Bretanha, em vez de viajar aos Estados Unidos para a corrida deste fim de semana, mas ela deve vir ao Brasil para a prova em Interlagos na próxima semana.

"Ela quis ficar lá para se certificar de que ele está respondendo bem", afirmou a porta-voz.

A Williams é uma das escuderias de maior sucesso na Fórmula 1, ganhando nove títulos de construtoras e sete de pilotos entre 1980 e 1997, antes de passar por tempos difíceis.

A equipe não ganha um título desde 1997, mas se recuperou neste ano e está em terceiro lugar no campeonato de construtores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade