1 evento ao vivo

Dupla da Sauber fica decepcionada com resultado na China

15 abr 2012
09h52
atualizado às 09h57

A Sauber chegou ao Grande Prêmio da China de Fórmula 1 cercada de expectativas, mas ao fim da prova pôde contabilizar apenas um ponto no Mundial de Construtores. O japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez, pilotos do time, admitiram a decepção pelo mau desempenho na prova, em que foram décimo e 11º colocados, respectivamente.

O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, não conseguiu pontuar em Xangai
O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, não conseguiu pontuar em Xangai
Foto: Getty Images

» Confira o resultado final do GP da China
» Hamilton é líder; veja classificação do Mundial

O piloto asiático foi o terceiro do grid, mas largou mal e perdeu muitas posições já na primeira curva. O latino-americano, por sua vez, chegou a liderar brevemente a prova, mas optou por uma estratégia de apenas duas trocas de pneus e sofreu com o desgaste dos compostos.

"Claro que depois do que fizemos no classificatório o resultado da corrida é decepcionante. Não sei direito o que aconteceu na largada, meu carro simplesmente não andava. Foi um pouco estranho e perdi posições imediatamente. Normalmente nos recuperamos na corrida de um classificatório ruim, mas hoje foi o contrário", afirmou Kobayashi.

Já Pérez deu a impressão que mais uma vez brigaria por um lugar no pódio, com bom desempenho antes da primeira troca de pneus. Segundo colocado no GP da Malásia, ele não conseguiu manter ritmo eficiente com pneus médios e acabou fora até da zona de pontuação.

"Tenho que dizer que estou muito desapontado. Na verdade, acho que teria ido melhor com uma estratégia de três pit stops, mas você nunca sabe. Corrida é assim e nós vamos fazer melhor da próxima vez", disse Pérez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade