PUBLICIDADE

Ecclestone crê que mulheres não são capazes de pilotar um carro de F1

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, voltou aos holofotes, mas desta vez as declarações não foram relacionadas às mudanças e às estruturas da categoria atual. O britânico voltou a exaltar sua opinião de que mulheres não se encaixariam na principal categoria do automobilismo. Leia mais: Promovo o esporte mais do que os outros pilotos, […]

20 abr 2016 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários

Ecclestone tem 85 anos

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, voltou aos holofotes, mas desta vez as declarações não foram relacionadas às mudanças e às estruturas da categoria atual. O britânico voltou a exaltar sua opinião de que mulheres não se encaixariam na principal categoria do automobilismo.

Leia mais:

Promovo o esporte mais do que os outros pilotos, alfineta Hamilton

Fórmula 1 premia piloto que teve rusga com Vettel por corrida na China

No começo do ano, Ecclestone havia declarado que mulheres não deveriam ser levadas a sério na F1, e voltou a ratificar sua opinião em um evento publicitário na Inglaterra, segundo a BBC.

“Não acredito que mulheres sejam fisicamente capazes de pilotar um carro de F1 de maneira rápida. Elas não deveriam ser levadas a sério”, disse Bernie.

Contudo, quando questionado sobre a atuação de mulheres em cargos executivos, Ecclestone acredita que pode dar certo. “Mulheres são mais competentes, não tem egos enormes”, completou.

A última mulher a guiar um carro na categoria foi Susie Wolff. A britânica foi piloto de testes da Williams de 2012 e 2015, aposentando-se no final do ano passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade