PUBLICIDADE

Ecclestone revela interesse da Grécia em sediar etapa da Fórmula 1

26 ago 2014 - 13h57
Compartilhar

Em entrevista à CNN, Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, revelou que está em negociação para realizar uma etapa de rua da F-1 na Grécia. Mesmo com a situação financeira nada favorável, o país tem interesse em fazer parte da temporada da modalidade, e o GP receberia o nome de GP do Mediterrâneo. A FOM, inclusive, já teria recebido o registro - a empresa é responsável pelos direitos comerciais do categoria de automobilismo.

"Os gregos estão interessados. Eles querem que eu vá até lá e encontre com o primeiro-ministro ou o prefeito. Agora, precisamos descobrir se eles podem garantir o dinheiro necessário", disse.

De acordo com informações da própria CNN, o investimento para realizar uma etapa de Fórmula 1 gira em torno de U$$ 1 bilhão (quase R$ 2,2 bi), já que seria necessário construir uma pista nova e ainda bancar a taxa cobrada pela FOM - com validade de dez anos. O local da prova seria a cidade de Keratsini-Drapetsona.

"O maior benefício para o nosso país seria dar ao mundo a oportunidade de ver o porto mais histórico do Mar Mediterrâneo. O nosso primeiro ministro manifestou total apoio à iniciativa de organizar a prova e está ansioso para o início das recomendações das federações internacionais", disse o arquiteto da pista e funcionário da empresa responsável pelo projeto, Athanasios Papatheodorou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade