PUBLICIDADE

Ecclestone será julgado na Alemanha por suborno em compra de direitos da F1

16 jan 2014 - 09h35
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Dirigente é acusado de pagar 10 milhões de euros de propina a banqueiro</p>
Dirigente é acusado de pagar 10 milhões de euros de propina a banqueiro
Foto: Getty Images
O britânico Bernie Ecclestone foi indiciado pela Corte de Munique por envolvimento no caso de suborno nas negociações na compra dos direitos comerciais da Fórmula 1 pela empresa CVC. Ele é acusado de pagar 10 milhões de euros de propina ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, já preso pelo caso.

Ecclestone teria feito o pagamento ao representante do banco BayernLB, que mediou as negociações, para garantir que os direitos comerciais da F1 fossem comprados pelo grupo CVC. O britânico admite o pagamento, mas nega o suborno, afirmando que foi vítima de chantagem por parte de Gribkowsky.

O caso chegou à Corte de Munique por meio de ação da companhia de mídia Constantin Medien, que alega ter sofrido perdas financeiras quando a F1 foi vendida para a CVC, em 2006.

Ecclestone e Gribkowsky foram acusados de subvalorizar o produto intencionalmente no negócio, que garantiria ao britânico seguir no controle do esporte.

A data do julgamento de Ecclestone não foi definida, mas um comunicado emitido pela Corte de Munique indica que o procedimento legal deve ter início ao fim de abril.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/">F1 2014</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade