PUBLICIDADE

Eliminado no Q1, Nasr confia em carro da Sauber por pontos

28 mar 2015 - 10h20
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Destaque da primeira corrida da temporada de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Nasr vive fim de semana complicado no Grande Prêmio da Malásia. Neste sábado, ele foi eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório e agora torce por bom desempenho de sua Sauber para chegar à zona de pontuação.

Nasr ficou com a 16ª colocação do Q1, com a marca de 1min41s308, e foi o primeiro piloto da zona de eliminação, ao lado das duplas da McLaren e Manor Marussia. Seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson chegou à fase final do treino classificatório e largará em nono, beneficiado por uma punição ao francês Romain Grosjean.

"Não tem sido um fim de semana fácil para mim. Precisamos analisar o que aconteceu e aprender para a amanhã. Já estou pensando na corrida. Sabemos que nosso carro é competitivo em condições de corrida, então estou confiante em ganhar algumas posições", afirmou Nasr.

Nasr não passou do Q1 e vai largar em 16º
Nasr não passou do Q1 e vai largar em 16º
Foto: Azhar Rahim / EFE

O piloto brasiliense não participou do primeiro treino livre do fim de semana em Sepang, cedendo seu carro ao piloto reserva Rafaelle Marciello, e enfrentou problemas nas vezes em que foi à pista. Ericsson, por outro lado, conseguiu se adaptar rapidamente ao circuito malaio e ao abrasivo asfalto.

"Depois do terceiro treino livre, vimos que ainda estávamos com problemas nos pneus traseiros. Na classificação parecia que tínhamos encontrado algo, mas travei as rodas na curva 4, na minha segunda saída com os pneus médios, e perdi um pouco de tempo ali", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade