PUBLICIDADE

Em 2º, Alonso se diz "muito feliz" e mantém esperança de título

4 nov 2012 - 15h04
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

Com a punição ao alemão Sebastian Vettel, que iniciou nos boxes o Grande Prêmio de Abu Dhabi, poderia ser uma boa chance para o espanhol Fernando Alonso diminuir a vantagem do piloto da Red Bull na liderança do Mundial de Fórmula 1. Segundo colocado, o ferrarista conseguiu tirar apenas três pontos do rival, mas se disse satisfeito e projetou as próximas provas.

» Confira o resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1

» Diferença de Vettel para Alonso cai para 10 pontos; veja classificação

"Eu estou muito feliz. Não estávamos muito competitivos neste final de semana. Precisamos lutar por toda a corrida. Com boas ultrapassagens e estratégia, tivemos a possibilidade de lutar pela vitória. Largando em sexto, o segundo lugar era o máximo para hoje (domingo), e vamos continuar lutando até o final", afirmou Alonso.

Depois de largar na sexta colocação, Alonso alcançou o segundo lugar, superado apenas pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Já Vettel, punido por terminar o treino classificatório sem a quantidade mínima de combustível exigida, largou do pitlane e fez uma corrida de recuperação, terminando no terceiro posto

A duas etapas do final do campeonato, o alemão contabiliza 255 pontos ganhos, dez a mais que Alonso. Embora o rival seja seu único concorrente na briga pelo tricampeonato, o espanhol disse que não se preocupou em acompanhar o desempenho do piloto da Red Bull durante a prova nos Emirados Árabes.

"Estávamos concentrados na nossa corrida. Em todas as simulações que fizemos, terminaríamos em quinto ou sexto. Não estávamos muito otimistas para a corrida de hoje e, independente do que o Sebastian fizesse, ganharíamos, no máximo, oito ou 10 pontos", contou Alonso.

A 10 pontos do alemão na tabela de classificação do Mundial, o ferrarista elogiou a escalada do adversário para o terceiro lugar e se referiu às duas últimas etapas do campeonato, nos Estados Unidos (18 de novembro) e no Brasil (uma semana depois).

"Ele fez uma corrida muito boa. Teve a chance de usar a performance em algumas partes com pista livre e os dois safety cars o ajudaram. Não podemos fazer nada além de manter a concentração na nossa corrida. Se terminarmos na frente dele nas próximas duas provas, talvez tenhamos uma chance", encerrou Alonso.

Alonso tem dez pontos de desvantagem para Vettel no Mundial de Pilotos
Alonso tem dez pontos de desvantagem para Vettel no Mundial de Pilotos
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade