PUBLICIDADE

Em 21º, Hamilton esbraveja e insinua "algo além" de má sorte

26 jul 2014 - 11h35
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, era o principal candidato à pole position no Grande Prêmio da Hungria, mas será obrigado a largar do final do grid. Vitimado por uma nova pane no carro no treino deste sábado, o piloto insinuou que pode estar sendo deliberadamente prejudicado.

Dono do melhor tempo nos primeiros três treinos livres na Hungria, Hamilton deixou a tomada de tempos classificatória logo na etapa de abertura. Com a parte traseira de seu carro em chamas, o piloto britânico não chegou nem sequer a marcar tempo.

"Tem muita coisa passando pela minha cabeça, mas preciso tentar transformar isso em coisas positivas até amanhã. Acho que está chegando ao ponto em que passa de má sorte. É algo a mais. Nós precisamos melhorar", esbravejou o competidor da Mercedes.

Inconformado, Hamilton se prepara para largar no final do grid pela segunda corrida consecutiva, já que teve problemas no freio durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha. Ainda assim, o piloto conseguiu alcançar o terceiro posto na prova.

"Não consigo acreditar que isso aconteceu de novo. Essa não é uma pista fácil de ultrapassar, então é improvável largar em último e terminar no pódio", afirmou Hamilton. "Vamos ter que substituir o motor e a caixa de câmbio", completou o piloto.

Com 190 pontos ganhos, o alemão Nico Rosberg, companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, lidera o Mundial - o britânico tem 176. Por meio de seu Twitter, a equipe alemã informou que um vazamento de combustível provocou as chamas no carro do inglês.

Sem a concorrência do companheiro de equipe, Rosberg conquistou a pole position, mas lamentou pelo parceiro diante dos microfones. "Eu preferia estar lutando com o Lewis. (Sem Hamilton), a adrenalina diminuiu", declarou o piloto germânico, com uma boa oportunidade para disparar na liderança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade