PUBLICIDADE

Em 3º, Vettel nega preocupação e se surpreende com Kimi: "não o vi"

17 mar 2013 - 07h52
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual tricampeão da Fórmula 1 e pole position do Grande Prêmio da Austrália, o alemão Sebastian Vettel era um dos favoritos a subir ao lugar mais alto do pódio na primeira prova da temporada. Superado pela estratégia de Kimi Raikkonen e o bom desempenho na pista de Fernando Alonso, porém, o piloto da Red Bull ficou com a terceira colocação em Melbourne. Apesar do resultado abaixo do esperado, Vettel evitou falar em frustração e disse estar satisfeito com o terceiro posto.

"Podemos ficar felizes hoje (domingo). Obviamente queríamos mais, quando você larga da pole, você quer vencer. Mas não estou preocupado, temos que admitir que às vezes outras pessoas são mais rápidas. E nós tivemos o terceiro carro mais rápido na corrida de hoje", analisa.

Segundo o piloto da Red Bull, o rápido desgaste dos pneus supermacios atrapalharam o seu início de prova. "Depois de uma boa largada e das primeiras duas ou três voltas, os pneus começaram a se despedaçar. Não pudemos ir tão longe quanto os outros", disse o alemão, relatando ter ficado surpreso com o desempenho do líder Raikkonen durante a prova.

"Sabia que Fernando havia nos passado na parada e não sabia de onde tinha vindo o outro carro. Eu não o vi (durante toda a prova), então foi um pouco surpreendente", afirmou Vettel, referindo-se à estratégia de apenas duas paradas adotada pelo finlandês da Lotus.

Com problemas no início da corrida e toda uma temporada pela frente para recuperar-se, Vettel comemorou o fato de acumular boa pontuação após a primeira prova do ano. "Nós tempos que ficar contentes hoje, marcamos bons pontos. Foi divertido, complicado com os pneus, mas estou feliz por ter ido ao pódio", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade