PUBLICIDADE

Em 4º no Mundial, Hamilton prevê Mercedes mais competitiva em 2014

12 ago 2013 - 12h07
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hamilton exibe troféu ao conquista o GP da Hungria</p>
Hamilton exibe troféu ao conquista o GP da Hungria
Foto: AFP

Quarto colocado do Mundial de Formula 1 e vencedor do último GP, na Hungria, o britânico Lewis Hamilton mostrou confiança em um melhor desempenho da Mercedes no ano que vem. O que motiva o otimismo do piloto é o advento dos motores turbocomprimidos de menor capacidade em 2014.

"Não estou pensando muito sobre isso, mas tenho certeza que a Mercedes HPP fará um trabalho incrível no motor", declarou Hamilton.

"Teremos um propulsor muito forte no próximo ano. Vai ser difícil para todos. Nas novas regras, você terá que cobrir uma maior distância de combustível, e a confiabilidade será um fator importante", completou.

Nesta temporada, a equipe alemã vem apresentando o melhor desempenho nos classificatórios. Até aqui, em dez GPs, são sete poles (três de Rosberg e quatro de Hamilton). O problema, no entanto, são as corridas. Os carros da Mercedes são os que mais sofrem com o desgaste dos pneus e dificilmente terminam uma prova em uma posição melhor do que a de largada.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Hamilton admite que este fator voltará a incomodar na próxima temporada, mas acredita em uma melhora do carro no ritmo de corrida. "Os pneus, sem dúvida, vão ser um problema, como sempre, mas estou tranquilo quanto à equipe e ao entendimento dela sobre os progressos no túnel de vento e o processo de desenvolvimento ao longo da temporada. Estou confiante de que, no ano que vem, estaremos em uma posição competitiva", encerrou.

Quarto colocado do Mundial de Formula 1, com 124 pontos, 48 a menos que o líder Sebastian Vettel, Hamilton volta às pistas daqui a duas semanas, em 23 de agosto, para os treinos livres do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade