PUBLICIDADE

Em 5º, Massa diz que fez "volta perfeita" e vê pneus como decisivos

12 out 2013 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Massa superou Alonso no treino classificat&oacute;rio</p>
Massa superou Alonso no treino classificatório
Foto: Getty Images

Depois do treino de classificação para o Grande Prêmio do Japão, neste sábado, o brasileiro Felipe Massa esbanjou otimismo. Ele vai largar na quinta posição e elogiou o equilíbro do carro da Ferrari na pista. O brasileiro disse ainda que a estratégia para uso dos pneus será decisivo para que ele brigue por posições na frente.

"Poder completa uma volta perfeita nessa pista incrível é sempre uma grande satisfação e me lembrou a pole que consegui em 2006", afirmou Massa, explicando tamanha empolgação na sequência: "é um bom ponto de partida para amanhã, já que senti que o carro está bem equilibrado e hoje fizemos um bom trabalho, extraindo todo bom potencial".

Apesar de admitir que não tinha como conseguir uma posição melhor, Massa acredita que pode superar os carros que considera mais rápidos. "Podemos entrar no jogo e para isso devemos nos concentrar na estratégia e na gestão dos pneus. Para ter um um bom resultado será fundamental ter um bom ritmo", explicou ele, que ficou em segundo lugar no GP japonês em 2012.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, conqusitou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio de Suzuka, no Japão. Seu companheiro e quase campeão da temporada, Sebastian Vettel, largará do segundo posto. Já o parceiro de Massa, Fernando Alonso, não conseguiu mais que o oitavo tempo no treino classificatório.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade