PUBLICIDADE

Em 5°, Massa se decepciona e diz que esperava lutar por pódio

24 mar 2013 - 09h51
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Após partir na segunda posição, Felipe Massa esperava lutar pelo pódio no Grande Prêmio da Malásia e não conseguiu. O brasileiro teve uma largada ruim e caiu para a quinta posição na primeira volta – a mesma em que terminaria a corrida – e não escondeu a decepção por não ter um bom ritmo de corrida.

Em declarações publicadas pelo diário italiano La Gazzetta dello Sport, Massa disse que “se você começa no segundo e no terceiro lugares quer lutar pelo pódio”.

Companheiro do brasileiro, o espanhol Fernando Alonso largou na terceira posição e ultrapassou o colega na primeira curva, mas abandonou na segunda volta, após um toque na traseira da Red Bull do alemão Sebastian Vettel danificar a asa dianteira de sua Ferrari.

O brasileiro classificou o início de corrida como “complicado”, considerando que não tinha o ritmo necessário. Nesse momento, o circuito “não estava seco nem úmido” devido à chuva que havia caído em Sepang antes da largada, conforme afirmou Massa, e os pilotos utilizavam pneus intermediários.

<p>Massa terminou Grande Prêmio da Malásia no quinto lugar</p>
Massa terminou Grande Prêmio da Malásia no quinto lugar
Foto: Reuters

O paulista disse que sofreu muito com a degradação desses compostos no começo da corrida. À essa altura, ele ocupava o sexto lugar após ser superado também pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e pelo britânico Jenson Button, da McLaren.

Com a pista seca, Massa disse que o carro melhorou, mas alegou que “quando encontrou o ritmo era tarde demais”.

O brasileiro fez a quarta parada nos boxes na 48ª das 56 voltas previstas para a corrida. Ele retornou à pista no oitavo lugar e, com os pneus mais novos, ultrapassou o mexicano Sergio Pérez, da McLaren, e a dupla da Lotus, formada pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo francês Romain Grosjean. A posição final do ferrarista foi a quinta, a 25s6 do vencedor, Vettel, e a 13s do quarto colocado, Rosberg.

F1: dê uma volta virtual no circuito de Sepang na Malásia:

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade