PUBLICIDADE

Em alta, Hamilton comemora "cala boca" em ex-pilotos comentaristas

19 mar 2013 - 11h01
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se transferiu da McLaren à Mercedes, Lewis Hamilton ouviu muitos comentários negativos de ex-pilotos. Após fazer no último domingo o que considerou uma boa estreia pela escuderia alemã, o britânico mostra não se esquecer daquelas declarações e festeja uma espécie de “cala boca” aos colegas.

Terceiro colocado no grid de largada do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e quinto ao fim da corrida, Hamilton diz ter sido “legal provar que as pessoas estão erradas”. Em 2012, quando anunciou que deixaria a McLaren e se mudaria para a Mercedes, ele viu ex-pilotos como o inglês Stirling Moss dizer que a transferência “não era muito inteligente”; já o escocês Jackie Stewart classificou a atitude como um “risco” e uma “decisão emocional”.

Depois de estrear pela Mercedes em Melbourne, Hamilton mostrou que não se esqueceu de comentários como esses. Ele afirma que “todo mundo, particularmente os ex-pilotos, comentaram que era a pior decisão da história” e avalia que “eles não sabem do que estão falando”.

<p>Hamilton estreou pela Mercedes com quinto lugar no GP da Austrália</p>
Hamilton estreou pela Mercedes com quinto lugar no GP da Austrália
Foto: Getty Images

O piloto da Mercedes recorda que os ex-pilotos diziam que ele “não ia a lugar nenhum” na nova equipe “e agora se contradizem”.

Segundo Hamilton, a análise ouvida é sempre muito radical, indo para um lado ou para o outro “quando a verdade está um pouco no meio”.

Hamilton, 28 anos, era ligado à McLaren desde a adolescência e estreou na F1 pela equipe inglesa, em 2007, conquistando o título mundial na temporada seguinte. Ele estreou pela Mercedes no GP da Austrália e volta a competir no próximo fim de semana, no GP da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, próximo à capital do país, Kuala Lumpur.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade