PUBLICIDADE

Em busca de 1º título, Rosberg iguala tris Piquet e Lauda com 24ª pole

Vice-campeão nas últimas duas temporadas do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg (Mercedes) segue em busca de seu primeiro título. Com a pole position do Grande Prêmio da Rússia, a 24ª de sua carreira, ele igualou o brasileiro Nelson Piquet e o austríaco Niki Lauda, dois tricampeões. Nelson Piquet conquistou o título nas temporadas de […]

30 abr 2016 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-campeão nas últimas duas temporadas do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg (Mercedes) segue em busca de seu primeiro título. Com a pole position do Grande Prêmio da Rússia, a 24ª de sua carreira, ele igualou o brasileiro Nelson Piquet e o austríaco Niki Lauda, dois tricampeões.

Nelson Piquet conquistou o título nas temporadas de 1981, 1983 e 1987, enquanto Niki Lauda terminou como ganhador em 1975, 1977 e 1984. Com 100% de aproveitamento em três corridas, Rosberg atualmente tem 36 pontos de vantagem em relação ao companheiro Lewis Hamilton (75 a 39).

Apesar do começo promissor no campeonato, Rosberg evita euforia pelos resultados. “Não posso pensar no futuro. Foram três corridas e meia de 21. Sim, o trabalho tem sido consistente e estou feliz com isso, mas normalmente as coisas se igualam durante o ano”, ponderou.

No Grande Prêmio da Rússia, o alemão pode dar mais um passo rumo ao título, já que seus principais concorrentes não se deram bem. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) caiu do segundo para o sexto lugar por trocar o câmbio e Hamilton começará em 10º após novo problema no motor.

“Os outros tiveram extrema falta de sorte, então isso faz da minha corrida um pouco mais fácil, mas uma prova de Fórmula 1 nunca é fácil”, disse Rosberg, ainda com receio quanto a Vettel e Valtteri Bottas (Williams), que parte do segundo posto. “Preciso manter a concentração e fazer o meu trabalho”, afirmou.

O experiente brasileiro Felipe Massa (Williams), beneficiado pela punição de Vettel, parte do quarto lugar do grid, enquanto Felipe Nasr (Sauber) começa na 19ª colocação. O Grande Prêmio da Rússia tem começo previsto para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade