PUBLICIDADE

Em carta, Maldonado confirma saída da Fórmula 1

1 fev 2016 - 15h51
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto venezuelano Pastor Maldonado divulgou, nesta segunda-feira, carta anunciando que não estará no grid da Fórmula 1, em 2016. Sem acordo com a PDVSA, empresa estatal que bancava a presença do corredor na equipe Renault, Maldonado não disputará o Mundial de 2016.

No comunicado, o venezuelano agradeceu o apoio de todos que o ajudaram na caminhada pelo mundo do automobilismo. "Hoje, humildemente, informo que não estarei no grid de largada em 2016. Ressalto meu agradecimento a Deus, minha família, patrocinadores, amigos e fãs, que me ajudaram a realizar esse sonho de representar a Venezuela na F1", afirmou Maldonado.

Por falta de patrocínio, Pastor Maldonado fica fora do grid da F1 em 2016
Por falta de patrocínio, Pastor Maldonado fica fora do grid da F1 em 2016
Foto: Lars Baron / Getty Images

Ele também pontuou que sempre se acostumou a vencer, citando os mais de 200 troféus que possui em casa, referentes a todas as categorias pelas quais passou, desde a Fórmula Renault, em 2003. "Eu me acostumei a vencer, foram mais de 200 troféus, de todos os tamanhos, formas e brilhos", ressaltou o piloto.

Com a crise financeira pela qual passa a Venezuela, a PDVSA, estatal, não estava mais conseguindo manter o patrocínio que vinha dando para Maldonado desde sua chegada na Fórmula, em 2011, quando pilotou pela Williams. Foram três temporadas na equipe inglesa, até a chegada ao carro da Renault, em 2014.

Na maior categoria do automobilismo mundial, foram 96 corridas, tendo seu ponto mais alto em 2012, quando venceu o Grande Prêmio da Espanha. Sua melhor classificação final em um campeonato de F1 foi o 14º posto, pela Renault, em 2015. Para o lugar do venezuelano, a revista Autosport especula que o dinamarquês Kevin Magnussen seja o escolhido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade