PUBLICIDADE

Família de Bianchi nega transferência do piloto para Suíça

30 out 2014 - 14h56
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Praticamente um mês depois do acidente no GP do Japão que deixou Jules Bianchi em uma situação grave, a família do piloto da Marussia, em conjunto com a equipe, divulgou um comunicado oficial para esclarecer a atual situação do francês.

<p>Próximo fim de semana fará uma mês do acidente de Jules Bianchi</p>
Próximo fim de semana fará uma mês do acidente de Jules Bianchi
Foto: Mark Thompson / Getty Images

No comunicado é descartada a chance de Jules ser transferido para um hospital na Suíça, conforme indicava boatos nos últimos dias. "Jules vai continuar lutando aqui em Yokkaichi. Nós estamos dando um passo de cada vez", diz o comunicado.

A família também deixa claro que apesar de estável, a situação ainda é crítica. Bianchi sofre uma lesão axional difusa (que acontece quando o cérebro se move de forma violenta no crânio) após bater em um guindaste na área de escape no GP do Japão, em Suzuka.

A lesão é muito grave e geralmente as pessoas que sofreram isso ficam em estado de coma definitivo. Mesmo que se recupere, existem chances altas do piloto ficar com sequelas.

Ainda no comunicado, a família de Bianchi diz que os médicos do Hospital Geral de Mie (onde o piloto está internado) estão sempre em contato "com os neurocirurgiões da Universidade La Sapienza, de Roma, e o professor Gérard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA".

<p>Em comunicado, família nega que piloto será transferido de hospital</p>
Em comunicado, família nega que piloto será transferido de hospital
Foto: Toshifumi Kitamura / AFP
Confira o comunicado na íntegra:

Vão se completar quatro semanas no próximo domingo desde o acidente de Jules, e ele permanece no Hospital Geral de Mie em Yokkaichi. Sua condição continua sendo classificada como crítica, mas estável pelos profissionais médicos. Apesar de não termos novas informações a dar, reconhecemos que há um grande número de pessoas que estão apoiando Jules no mundo todo e o ajudando em sua luta. Nós devemos isso aos muitos fãs que seguem mandando mensagens, e fornecemos alguma informação, seja ela qual for.

Jules de fato continua em sua luta. Embora haja algumas informações em relação ao seu tratamento, Jules vai continuar lutando aqui em Yokkaichi. Nós estamos dando um passo de cada vez.

Mais uma vez, gostaríamos de agradecer pela paciência e compreensão que tem sido mostrada à nossa família neste momento tão difícil. Também seguimos confortados pela consciência de que Jules está recebendo o melhor tratamento possível no Centro Médico de Mie, com os médicos em constante contato com os neurocirurgiões da Universidade La Sapienza, de Roma, e o professor Gérard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA.

Nós vamos fornecer mais informações quando for apropriado. Por enquanto, muito obrigado a todos que continuam mantendo Jules em seus pensamentos e orações.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade