0

Em família, Massa brinca com filho e ganha conselho do pai: "acelera"

24 nov 2012
13h40
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O piloto Felipe Massa conta com um apoio importante para conseguir bons resultados com a Ferrari neste final de semana de GP do Brasil: a família, mais uma vez presente ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Em rápida passagem pelo paddock no começo da tarde, Massa cumprimentou amigos e se encontrou com o pai, Titônio Massa. Além dele, falou com a mulher, Rafaela, e pegou no colo o filho, Felipinho. Com este, foi aos boxes da Ferrari, enquanto os familiares esperavam do lado de fora.

Titônio afirmou ao Terra que a presença dos familiares em GPs é constante ao longo da temporada. "Em corridas, são seis ou sete por ano. Mas a gente está junto sempre, estando no Brasil, com a Rafaela, com o Felipinho", contou o ex-piloto.

Mesmo com a etapa menos decisiva para o brasileiro, que já tem contrato renovado com a Ferrari para 2013 e não briga por título em 2012, Titônio procura incentivar o filho na corrida mais uma vez. "A gente passa energia para ele fazer uma grande corrida, que é sempre o mais importante", afirmou ele.

À imprensa, o próprio Felipe se mostrou otimista com uma evolução no desempenho na sessão de treinos classificatórios da tarde deste sábado. Com o tempo de 1min13s712 pela manhã, e com Fernando Alonso marcando 1min13s691 para registrar o oitavo tempo, a dupla da Ferrari ficou longe do líder do treino livre, Jenson Button (1min13s188), ou do líder do Mundial, Sebastain Vettel (segundo, com 1min13s245).

"Acho que peguei trânsito com o pneu médio", justificou Felipe, prometendo dedicação para equilibrar a dupla com a Red Bull. "De igual para igual, não garanto. A vontade é de igual para igual", brincou o brasileiro.

O pai do brasileiro, coincidência ou não, dá um conselho na mesma linha para que o filho possa ajudar Alonso a conquistar o título em Interlagos. "Acelera, bicho! Não tem muito o que falar", sorriu Titônio. O espanhol tem 260 pontos na temporada, contra 273 do alemão.

Piloto brasileiro caminha ao lado da mulher e do filho em Interlagos
Piloto brasileiro caminha ao lado da mulher e do filho em Interlagos
Foto: Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade