PUBLICIDADE

Em julgamento, Sutil se desculpa por agredir dirigente

30 jan 2012 - 13h39
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, iniciou o julgamento do alemão Adrian Sutil pelos crimes de agressão e lesão corporal cometidos contra o sócio da equipe Lotus, Eric Lux, na noite de 17 de abril de 2011, em uma boate de Xangai, na China.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

»Saiba 20 motivos para assistir à temporada 2012 da F1

O julgamento terá duração de dois dias. Além de escutar Sutil e Lux, outras testemunhas presentes também deverão depor. Nesta segunda-feira, estarão presentes à corte os pilotos Jérôme D´Ambrosio da Bélgica e o espanhol Pedro de La Rosa. O britânico Lewis Hamilton, amigo de Sutil, alegou ter compromissos profissionais e não compareceu ao julgamento.

O ex-piloto da Force India pediu inúmeras desculpas a Lux pelo ocorrido. Naquela noite, Sutil estava bastante alcoolizado e atirou um pedaço de copo quebrado no empresário, ferindo-o gravemente no rosto e no pescoço. Ele foi levado ao hospital e terminou com 24 pontos na área ferida.

"Fiz de tudo para tentar resolver esta questão", disse Sutil em seu depoimento. "Eu lamento demais, sinto muito. Eu jamais quis que isso acontecesse", se desculpou o alemão. A audiência continuará nesta terça-feira.

Julgamento de Adrian Sutil começou nesta segunda-feira
Julgamento de Adrian Sutil começou nesta segunda-feira
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade