PUBLICIDADE

Em meio à crise, Caterham tem carro de testes e equipamentos apreendidos

1 out 2014 - 21h11
Compartilhar

A crise financeira da Caterham atingiu um novo patamar nesta quarta-feira. Policiais e oficiais da Justiça britânica foram até a sede da equipe, em Leafield, na Inglaterra, e confiscaram diversos equipamentos, como volantes, pneus, motores de arranques, peças do monoposto atual e até um carro de testes da temporada 2013.

No início a equipe anglo-malaia negou o fato em comunicado, mas uma nota de um escritório da polícia local admitiu a ação: "Podemos confirmar que os produtos apreendidos foram retirados de seu endereço de origem, em Leafield, e estão armazenados em local seguro".

As autoridades confirmaram que os equipamentos confiscados da Caterham serão leiloados para quitar as dívidas da escuderia. "Os bens serão vendidos em leilão público para quem der a maior oferta. A data e a hora ainda serão confirmadas, mas é provável que o leilão ocorra em meados deste mês", finaliza o comunicado.

Na busca por investidores e montante para seguir na Fórmula 1, a Caterham já havia posto a vaga do japonês Kamui Kobayashi à disposição de outros pilotos.

Apesar da crise, o time de Leafield garante que irá disputar o GP do Japão, em Suzuka, neste fim de semana.

Lista de produtos apreendidos:

Carro de testes da Caterham de 2013

Peças do atual carro da Caterham (que seriam enviados para Suzuka)

Simulador de Fórmula 1

Volantes

Pneus

Equipamentos

Memorabilia

Itens utilizados pelos mecânicos

TVs e monitores

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade