PUBLICIDADE

Em sexto, Alonso acha difícil brigar pela vitória em Montecarlo

25 mai 2013 - 11h31
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alonso mostrou certa decepção com desempenho no treino classificatório</p>
Alonso mostrou certa decepção com desempenho no treino classificatório
Foto: AP

O espanhol Fernando Alonso reconhece que terá dificuldades para brigar pela vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Ferrari largará apenas na sexta colocação do grid em um circuito conhecido por ter poucos pontos de ultrapassagem e atrás de rivais com desempenho mais constante.

Entre os mais rápidos dos treinos livres, Alonso não conseguiu repetir a performance durante a tomada de tempos, neste sábado, marcando 1min14s824 como melhor tempo. A pole position do GP de Mônaco ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 1min13s876.

"Acho que será difícil amanhã, não é a melhor posição de largada se você quer brigar pela vitória da corrida. Nada é impossível na Fórmula 1, mas é bem improvável que nós briguemos para vencer", previu Alonso logo após o treino classificatório.

Com poucas chances de buscar sua terceira vitória no Mundial, o piloto espanhol da Ferrari traça como meta superar seus adversários na briga pela liderança do campeonato. Ele é o terceiro colocado da tabela, atrás do líder Sebastian Vettel, que larga em terceiro em Mônaco, e Kimi Raikkonen, dono do quinto lugar do grid.

"O segundo objetivo é terminar na frente de nossos concorrentes ao título, Kimi e Sebastian, e talvez isso seja possível. Largo na mesma fila que Kimi e Sebastian está apenas uma fila à frente, então com um bom começo e uma boa estratégia podemos conseguir".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade