PUBLICIDADE

Em sexto no dia, Massa aprova atualizações da Williams

18 abr 2014 - 09h29
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Massa terminou o primeiro dia de treinos na China com o sexto melhor tempo
Felipe Massa terminou o primeiro dia de treinos na China com o sexto melhor tempo
Foto: Getty Images

Embora não tenha alcançado as primeiras colocações dos dois treinos livres para o Grande Prêmio da China, o brasileiro Felipe Massa (Williams) fez um balanço positivo das atividades desta sexta-feira. Em tom otimista, o piloto destacou a evolução da equipe britânica.

"Todas as atualizações que trouxemos melhoraram a performance, o que é realmente positivo. Contar com novas peças para usar é uma boa notícia, já que podemos dar bons passos adiante. O acerto e a sensação do carro são bons. Entretanto, sabemos que a maioria das equipes também evoluiu", declarou.

Felipe Massa foi o 10º colocado na primeira sessão de treinos livres, liderada pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari). Na segunda atividade do dia, com o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na ponta, o piloto brasileiro ganhou algum terreno e ficou em sexto.

"A baixa temperatura da pista a tornou escorregadia. Se chover, será a mesma coisa na corrida. Também sofremos alguma granulação nos pneus dianteiros, mas podemos fazer algumas mudanças para resolver esse problema. Hoje tivemos um bom dia e as simulações de corrida nos deram bons dados para estudar", afirmou Massa.

O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da China, com 60 minutos de duração, está previsto para a meia-noite (de Brasília) deste sábado, enquanto a tomada de tempos classificatória ocorre às 3h. A corrida será no domingo, também às 3h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade