PUBLICIDADE

Em Silverstone, Massa confia em “hat trick” de pódios da Williams

30 jun 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa estará à vontade no GP da Inglaterra de Fórmula 1, que acontece no próximo final de semana. Isso, porque o piloto da Williams acredita que as características do circuito de Silverstone se adequam ao FW37, além de contar com o apoio da torcida de mesma nacionalidade de sua equipe.

Vice-campeão mundial em 2008, o paulista de 34 anos espera que o time britânico alcance, pela primeira vez na temporada, um "hat trick" de pódios. No Canadá, o finlandês Valtteri Bottas levou a Williams ao terceiro lugar, enquanto Felipe Massa obteve o mesmo feito na Áustria, há quase duas semanas.

"Silverstone é um grande circuito, com curvas longas de alta velocidade que atenderão as características do carro. Indo para uma corrida na casa da equipe, estamos de olho em um hat trick de pódios e o espírito dentro da equipe é muito bom no momento", declarou o brasileiro, que ocupa a sexta posição do campeonato, com 62 pontos.

"Espero que possamos dar aos torcedores de casa mais um resultado positivo e continuar com a boa fase das últimas semanas", acrescentou Massa.

O engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, reforça o discurso do piloto brasileiro ao confirmar que os carros da equipe inglesa podem ser beneficiados pela alta velocidade da pista em Silverstone. Ele ainda lembra a corrida de recuperação de Bottas no ano passado, quando o finlandês largou da 17ª posição e terminou só atrás de Lewis Hamilton.

"Silverstone deve ser outro circuito, como os dois últimos, que combina com as características do nosso carro. Nós temos um carro que é muito forte em linha reta, auxiliado pelo motor Mercedes. Além disso, o carro é forte nas curvas de alta velocidade", explicou Smedley.

"No ano passado tivemos uma excepcional corrida com Valtteri saindo de trás no grid para a segunda posição. Nossa meta é replicar o resultado do último ano e conseguir o terceiro pódio seguido na temporada. Uma coisa a ser considerada é o tempo, pois ele pode se alterar durante o final de semana e será fundamental em nossas operações. É sempre bom ter um GP na casa da equipe e ter uma recepção legal da multidão de fãs. Esperamos poder realizar uma boa performance para eles", encerrou o engenheiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade