PUBLICIDADE

Em SP, Ricciardo esbanja sorrisos e faz até embaixadinhas

6 nov 2014 - 19h25
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo tem tudo para ser a próxima grande estrela da Fórmula 1. Nas pistas, já demonstrou o talento na atual temporada, ao ser o único piloto a conseguir vencer provas (três ao todo) além dos dominantes Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. Nesta quinta-feira, em evento publicitário da marca de relógios Casio, que patrocina a equipe Red Bull, o australiano, que com a saída do alemão Sebastian Vettel da escuderia na próxima temporada será o principal piloto da equipe, mostrou também ter o potencial midiático para estar entre os grandes.

Terceiro colocado no Mundial de pilotos e sem chances de conseguir o título, Ricciardo tinha tudo para aparecer mal humorado. Apesar dos salários astronômicos, os pilotos da Fórmula 1 têm que lidar com rotinas extenuantes, sessões de treinos, longas viagens, troca semanal de fusos horários e uma agenda corrida com eventos publicitários como o desta quinta.

Tudo isso, contudo, não bastou para tirar o sorriso do australiano, que manteve a alegria no rosto da chegada ao evento – com uma hora e meia de atraso, diga-se – em um luxuoso hotel da zona sul de SP até ir embora 20 minutos mais tarde, após bate-papo com jornalistas e funcionários da companhia de relógios. A felicidade escancarada chamou a atenção de todos os presentes, desde o mestre de cerimônias global Reginaldo Leme a repórteres do circo da F1.

“Eu sou agradecido pelo meu trabalho, pela minha oportunidade. Não são muitas pessoas que conseguem a chance de realmente viver o seu sonho e eu definitivamente vivo o meu. Estou muito feliz com a vida. Eu aproveito. Estou tentando ajudar nisso (deixar a Fórmula 1 menos séria). Anos atrás os pilotos eram mais rígidos com a postura. Eu prefiro ser agradável, a Red Bull também propicia um ambiente divertido. Então eu tentarei seguir assim”, comentou Daniel Ricciardo.

Reginaldo Leme e Daniel Ricciardo, em evento em São Paulo
Reginaldo Leme e Daniel Ricciardo, em evento em São Paulo
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Como não poderia deixar de ser, já que estava em território nacional rodeado de jornalistas brasileiros e funcionários locais da marca de relógios, Ricciardo elogiou o Brasil - o piloto foi até além ao demonstrar que tentaria aproveitar a cidade e tirou sorrisos do público ao citar o nome de uma famosa e cara churrascaria paulistana como um dos lugares que iria.

“Eu amo Brasil. Basicamente, é um povo muito apaixonado. Amo a atmosfera, é uma nação apaixonada por esportes. No domingo tem o desfile dos pilotos que a gente passa pelo circuito duas horas antes da prova para acenar para os fãs e é como estar em um estádio de futebol”, contou.

Ao fim da coletiva, Daniel Ricciardo foi surpreendido por um jogador brasileiro de futebol freestyle, que fez uma apresentação no palco onde o piloto estava. O terceiro colocado do Mundial de pilotos foi intimado a fazer embaixadinhas e não se envergonhou: mostrou talento ao escapar de um mico e realizar uma boa sequência de toques com a bola. Como se o australiano estivesse em casa no Brasil. 

Interlagos: dê uma volta virtual no palco do GP Brasil de F1:

Classificação do Mundial de Pilotos

Pos Pilotos Equipes Pontos
Lewis Hamilton
Mercedes 316
Nico Rosberg
Mercedes 292
Daniel Ricciardo
Red Bull 214
Valtteri Bottas
Williams 155
Sebastian Vettel
Red Bull 149
Fernando Alonso
Ferrari 149
Jenson Button
McLaren 94
Felipe Massa
Williams 83
Nico Hulkenberg
Force India 76
10º
Kevin Magnussen
McLaren 53
11º
Sergio Pérez
Force India 47
12º
Kimi Räikkönen
Ferrari 47
13º
Jean-Éric Vergne
Toro Rosso 22
14º
Romain Grosjean
Lotus 8
15º
Daniil Kvyat
Toro Rosso 8
16º
Pastor Maldonado
Lotus 2
17º
Jules Bianchi
Marussia 2
18º
Adrian Sutil
Sauber 0
19º
Marcus Ericsson
Caterham 0
20º
Esteban Gutierrez
Sauber 0
21º
Max Chilton
Marussia 0
22º
Kamui Kobayashi
Caterham 0
23º
André Lotterer
Caterham 0

*Atualização em 8/11 às 11:39

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade