PUBLICIDADE

Em vídeo, Hamilton mostra nova Mercedes pela primeira vez

4 fev 2013 - 08h20
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um vídeo divulgado em sua conta oficial no Twitter, Lewis Hamilton mostrou ao público pela primeira vez o novo carro da Mercedes. Em seu celular, o piloto inglês filmou o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, guiando o modelo F1W04 na manhã desta segunda-feira no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. 

Foto mostra Rosberg guiando nova Mercedes em Jerez de la Frontera
Foto mostra Rosberg guiando nova Mercedes em Jerez de la Frontera
Foto: Reuters

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

Também no Twitter, Hamilton informou que o tempo em Jerez estava bom e "fresco". "Hoje (segunda-feira) é o lançamento e as filmagens (do novo carro). Época empolgante. Deve ser divertido", escreveu ele, antes de publicar o vídeo no qual Rosberg faz a estreia do F1W04. Pouco tempo depois, foi divulgada uma foto do veículo na conta do alemão na rede social. O lançamento oficial da nova Mercedes ocorreu logo depois, no início da tarde desta segunda, no próprio circuito espanhol.

O modelo mantém o esquema de cores do ano passado, com o predomínio do tom prateado. Detalhes em verdes seguem sendo vistos na parte lateral e, como novidade, há mais presença dessa cor no setor frontal.

A Mercedes ainda permaneceu com o degrau no bico, que virou tendência na categoria em 2012 e ficou popularmente conhecido como "bico de ornitorrinco", embora a inclinação do F1W04 seja mais suave que a do antecessor, o F1W03. 

O degrau foi utilizado pelas equipes devido à alteração no regulamento que na última temporada limitou a altura da parte frontal a 55 cm. Para 2013, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permitiu a utilização de um painel - apelidado de "vanity panel", ou "painel da vaidade" - para cobrir esse degrau e tornar os carros mais agradáveis visualmente, mas escuderias como a Red Bull e a Lotus já haviam optado por seguir com o "bico de ornitorrinco".  

O F1W04 é o quarto carro fabricado pela Mercedes desde o retorno à F1 com um time próprio, em 2010. A partir de então, a escuderia não obteve grandes resultados, com apenas uma vitória no Grande Prêmio da China de 2012, sendo quarta colocada do Mundial de Construtores duas vezes e quinta em outra ocasião. 

Para este ano, Rosberg será piloto titular da equipe pela quarta temporada consecutiva. Hamilton, por sua vez, foi contratado para este ano, deixando a McLaren, escuderia com a qual estava ligado desde a adolescência. Ele substitui o alemão Michael Schumacher, que se aposentou.

A Mercedes é a sétima escuderia da F1 a exibir o carro para a nova temporada, depois da Lotus, da McLaren, da Ferrari, da Force India, da Sauber e da Red Bull. Nesta segunda-feira, a equipe alemã levou o veículo à pista de Jerez de la Frontera, a qual recebe os primeiros treinos da pré-temporada da categoria entre 5 e 8 de fevereiro. Depois, os times ainda trabalharão de 19 a 22 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 3 de março, sempre em Barcelona. O campeonato será aberto no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, em 17 de março.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade