0

Emocionado, Fittipaldi desfila com carro histórico em SP

2 nov 2010
08h19
atualizado às 09h59

O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi teve um reencontro que o deixou emocionado nesta terça-feira. Aproveitando a passagem da categoria pelo Brasil para a etapa de Interlagos, no próximo domingo, uma empresa promoveu um passeio do piloto pelas ruas de São Paulo com a Lotus que o ajudou na conquista do título de 1972 e na primeira vitória na Fórmula 1, no GP dos Estados Unidos de 1970.

Por volta das 8h, Fittipaldi deu a partida na réplica do histórico modelo e passou por um dos novos cartões-postais da cidade, a Ponte Estaiada, localizada na Zona Sul de São Paulo. O passeio durou menos de 10 minutos e atraiu alguns curiosos na manhã nublada no Dia de Finados.

O pouco movimento nas ruas no feriado evitou transtornos por conta do evento, que interditou vias importantes da capital paulista como a Marginal Pinheiros. No momento do evento, São Paulo tinha 0 km de congestionamento registrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

O passeio faz parte do final de semana da Fórmula 1 no Brasil, com o Grande Prêmio de Interlagos sendo realizado neste final de semana - os treinos livres começam já na sexta-feira, com treino classificatório no sábado e a prova no domingo. A possibilidade de chuva é dada como grande pelos meteorologistas.

Na pista, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é o líder da competição com 231 pontos. O segundo é Mark Webber, da Red Bull, com 220, seguido de Lewis Hamilton (McLaren), com 210, Sebastian Vettel (Red Bull) com 206 e jenson Button correndo por fora, com 189 pontos. Felipe Massa (Ferrari) é o sexto colocado, com 143 pontos, e Rubens Barrichello (Williams) o décimo, com 47 pontos. Bruno Senna (Hispania) e Lucas di Grassi (Virgin) não pontuaram.

Fonte: Redação Terra
publicidade