PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Emocionado, Vettel lembra Senna, Fangio e Schumacher em discurso

25 nov 2012 - 17h14
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de São Paulo

Sebastian Vettel costuma aparecer sorridente às entrevistas que concede após as corridas de Fórmula 1. Neste domingo, após o Grande Prêmio do Brasil de 2012, foi diferente. Sexto colocado no Autódromo de Interlagos, o alemão da Red Bull falou com a imprensa de maneira pausada, quase ofegante. Um pouco atônito, emocionado, ele parecia ainda não acreditar que era tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo.

"É difícil achar as palavras certas. Tudo que podia dar errado deu errado. Na verdade, não consigo acreditar", analisou Vettel, lembrando os inúmeros problemas que teve na prova, como a rodada na primeira volta e uma troca de pneus equivocada diante da chuva do dia. "Felizmente, o ritmo estava bom", acrescentou, creditando a reação na pista ao rendimento de seu carro.

Com o resultado deste domingo, Vettel se tornou apenas o terceiro piloto da história a conquistar três títulos consecutivos na Fórmula 1 - antes dele, Juan Manuel Fangio (tetracampeão de 1954 a 1957) e cinco vezes campeão Michael Schumacher (2000 a 2004) conseguiram a façanha. Emocionado, o jovem alemão evitou falar em sorte, mas se viu "no lugar certo e na hora certa".

"Eu ainda procuro as palavras corretas. Apenas dois caras fizeram isso antes. Você precisa estar no lugar certo e na hora certa", disse o piloto da Red Bull, que venceu Fernando Alonso na classificação final da temporada 2012 por apenas três pontos: 281 a 278.

Além de citar Fangio e Schumacher, Vettel ainda mencionou Ayrton Senna. Pela primeira vez, o alemão foi campeão em São Paulo, palco frequente de títulos nos últimos anos, e dedicou uma parte do discurso após o título ao ex-piloto de Toleman, Lotus, McLaren e Williams, também tricampeão.

"Aqui em São Paulo, onde Senna nasceu e de onde veio... Vir aqui e vencer pela terceira vez o campeonato, eu realmente não sei o que dizer. Quero apenas dizer um grande obrigado a todos na equipe", dedicou o jovem alemão, 25 anos, ainda emocionado.

Vettel se emocionou ao faturar o tricampeonato da F1
Vettel se emocionou ao faturar o tricampeonato da F1
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade