1 evento ao vivo

Empolgado, Fernando Alonso elogia circuito de Spa-Francorchamps

20 ago 2013
14h25

Em busca de chegar ao tricampeonato mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso tem neste domingo, no Grande Prêmio da Bélgica, nova oportunidade de diminuir sua distância em relação ao líder desta temporada, Sebastian Vettel (Red Bull). Empolgado com a etapa no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Ferrari não poupou elogios ao traçado da pista e mostrou otimismo por um bom resultado.

"Uma volta em Spa gera tanta adrenalina quanto 20 em outro circuito. É uma pista muito especial, que gera muita excitação por causa de suas subidas e descidas. Além disso, há também curvas muito rápidas, que fazem o piloto passar por uma experiência fantástica", exaltou.

Competido na principal categoria do automobilismo mundial desde 2001, Alonso jamais chegou ao lugar mais alto do pódio no circuito belga com os carros de Minardi, Renault, McLaren e Ferrari. O melhor resultado do competidor espanhol ocorreu em 2005, quando conquistou seu primeiro título e ficou em segundo na prova de Spa-Francorchamps. Desde então, teve um terceiro lugar, em 2007, como ponto máximo.

"Fiz uma boa corrida em 2005 e cheguei na segunda posição. Depois disso, nunca tive possibilidade reais de conseguir uma vitória em Spa e abandonei a prova em várias ocasiões (três). Isso já aconteceu por má sorte, problemas técnicos ou por meus próprios erros. No entanto, é um bom momento para melhorar e recuperar pontos perdidos", encerrou.

Atual tricampeão, o alemão Sebastian Vettel lidera o Mundial de Pilotos desta temporada, com 172 pontos. Campeão em 2007 pela Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) é o segundo colocado, com 134 pontos, seguido por Fernando Alonso, com 133 pontos. Único brasileiro na categoria, Felipe Massa é o sétimo colocado, com 61 pontos.

O primeiro treino livre para a disputa no circuito belga será realizado nesta sexta-feira, às 5 horas (de Brasília). O treino classificatório ocorre um dia depois, às 9 horas (de Brasília), assim como a corrida, que terá largada neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade