PUBLICIDADE

Equipe americana de F1 deve anunciar pilotos em setembro

5 mai 2015 - 11h36
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Haas, equipe norte-americana de Fórmula 1 que entrará na categoria em 2016, deve anunciar em setembro os pilotos para sua temporada de estreia na elite do automobilismo mundial. O time tem uma parceria técnica com a Ferrari, mas não deve levar isto em conta para a escolha de seus representantes no grid.

"Nosso plano é encerrar as conversas em agosto ou setembro e então anunciá-los. O mercado está ficando mais claro e muita gente está entrando em contato conosco agora. Não temos pressa porque precisamos ver quem está no mercado, quem está fazendo um bom trabalho e quem quer trocar. E os pilotos querem ver quem somos na verdade. Agora eles começam a ver que estamos fazendo as coisas certas", disse o chefe da equipe, Gunther Steiner.

Para tentar aumentar sua empatia com o público dos Estados Unidos, país em que a Fórmula 1 busca crescimento de mercado para atenuar a crise de audiência em setores da Europa, a Haas estuda contar com pilotos norte-americanos em sua equipe. Este critério, no entanto, não deve ser o primordial na escolha.

"Estamos olhando pilotos americanos, mas ser americano não te dá um lugar garantido. Se você é bom, tudo certo. Mas se a gente escolhe alguém por ser americano e ele não tem sucesso, não é bom para o piloto, para o time, nosso programa geral e até para o país. Um americano experiente é diferente, mas não há ninguém assim e precisamos que alguém nos guie um pouco", admitiu Steiner.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade