PUBLICIDADE

Equipe decide trocar chassi de Vettel pela 2ª vez após GP da Bélgica

27 ago 2014 - 11h50
Compartilhar

A disparidade de desempenho entre o azarão Daniel Riccardo e o tetracampeão Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Bélgica levou a Red Bull a tomar mais uma iniciativa a fim de equilibrar os carros de seus pilotos. Pela segunda vez no ano, a equipe decidiu trocar o chassi do automóvel do alemão.

Na visão da escuderia, o rendimento irregular de Vettel está ligado a problemas no veículo e o alemão não conta com as mesmas condições de Riccardo, que já possui carro pronto para o restante da temporada. Em Spa, o australiano terminou como vencedor, enquanto seu companheiro teve de se contentar com o quinto lugar.

Durante a pausa entre a temporada asiática e a temporada europeia da Fórmula 1, Vettel se apresentou de chassi novo no Grande Prêmio da Espanha. A alteração, contudo, trouxe poucos resultados: nos quatro primeiros GPs após a mudança, foram dois abandonos, contra apenas um com o chassi antigo.

A mudança no chassi do RB10 valerá para o GP da Itália, próxima etapa da Fórmula 1, que acontece no próximo dia sete de setembro, em Monza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade