PUBLICIDADE

Equipes enviam carta pedindo volta da classificação de 2015 e criticando a FIA

As 11 atuais equipes da Fórmula 1 mandaram uma carta em conjunto para a FIA, o presidente supremo Bernie Ecclestone e à CVC – empresa que contém os direitos imagéticos da competição – pedindo a volta do sistema de classificação de 2015. Os times constataram que não gostam do novo modelo qualificatório e são contra a […]

7 abr 2016 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

As 11 atuais equipes da Fórmula 1 mandaram uma carta em conjunto para a FIA, o presidente supremo Bernie Ecclestone e à CVC – empresa que contém os direitos imagéticos da competição – pedindo a volta do sistema de classificação de 2015. Os times constataram que não gostam do novo modelo qualificatório e são contra a última ideia de montar um sistema agregado de tempo.

Leia mais:

Presidente da Fórmula 1 critica pilotos por reclamações: “Deveriam ser vetados de falar”

Vettel critica projeto de classificação agregada: “Ideia de m…”

Para Jean Todt, Fórmula 1 deveria ser totalmente controlada pela FIA

Por unanimidade, a carta foi liberada, segundo o site Motosport, em um importante dia para a sequência da Fórmula 1, que decide qual formato será usado no Grande Prêmio da China no próximo dia 17. A insatisfação com a lógica do sistema agregado também foi demonstrada pelos fãs, aumentando a desaprovação dos pilotos e equipes.

O presidente da FIA, Jean Todt, e Bernie Ecclestone, chefe dos direitos imagéticos da Fórmula 1, se mostram contra a volta do sistema de 2015 e dão pouco espaço para as equipes brigarem por isso. Para os gestores, se as equipes votaram e aceitaram o atual modelo, elas precisam conviver com isso ou apresentar um novo sistema alternativo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade