PUBLICIDADE

Espanhóis culpam pista mais seca, mas destacam: "Massa está de volta"

23 mar 2013 - 11h02
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

“Felipe Massa está de volta”. Essa é a análise publicada pelo site do jornal esportivo espanhol As após o brasileiro conseguir a segunda posição do grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O piloto, que não partia da primeira fila desde o GP do Bahrein de 2010, bateu o companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, que ocupou o terceiro lugar do treino classificatório em Sepang.

Em qualificação decidida nos instantes finais e prejudicada pelas inconstantes chuvas na madrugada deste sábado, Alonso chegou a assumir o primeiro lugar ao completar sua última volta. O tempo de 1min50s727 seria superado logo depois pelo alemão Sebastian Vettel (1min49s674) e por Massa (1min50s587).

“Massa tirou a segunda posição de seu companheiro, mas esses dois décimos eram provocados porque a pista estava um pouco mais seca”, escreve o diário. “Porém o que é certo é que é a segunda vez em duas corridas que o brasileiro termina à frente do espanhol na qualificação. Massa está de volta. Veremos na corrida”, completa.

<p>Massa não largava na primeira fila desde GP do Bahrein de 2010</p>
Massa não largava na primeira fila desde GP do Bahrein de 2010
Foto: Reuters

Os pilotos voltam à pista agora neste domingo, às 5h (horário de Brasília), para a largada do GP da Malásia. A prova tem acompanhamento volta a volta do Terra.

O desempenho do paulista também recebeu destaque em outros veículos da imprensa espanhola. “O asturiano voltou a ser superado por um rejuvenescido Massa, que parece ter recuperado a confiança perdida”, publica o jornal El Mundo.

“Depois de dois anos absolutamente desorientado, Massa parece um piloto novo, ou melhor dizendo, aquele que era antes do acidente no GP da Hungria de 2009”, escreve o diário El País.

“Massa ganhou a partida de Alonso”, aponta o Sport. “Fernando se viu superado no último instante pelo brasileiro”, afirma o Marca. “(Alonso) se viu relegado à segunda fila, de qualquer forma melhor que na Austrália, onde saiu em quinto”, analisa o Mundo Deportivo.

No GP da Austrália, que abriu a temporada em Melbourne no último domingo, Massa também havia largado na frente de Alonso: começou e terminou a prova no quarto lugar, enquanto que o espanhol subiu ao pódio com o segundo posto. O brasileiro também superou o colega nos treinos classificatórios das duas últimas provas de 2012: no Brasil e nos Estados Unidos.

F1: dê uma volta virtual no circuito de Sepang na Malásia:

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade