1 evento ao vivo

Espanhóis: Massa bate recorde e é ferrarista há mais tempo sem vencer

18 mar 2013
08h47
atualizado às 08h54
  • separator
  • comentários

Segundo publica nesta segunda-feira o site do jornal esportivo espanhol Marca, “Felipe Massa bateu um recorde que seguramente não teria gostado de estabelecer”. O brasileiro se tornou o piloto com mais corridas seguidas sem vencer na história da Ferrari na Fórmula 1 – a conta só leva em consideração os automobilistas que ganharam pelo menos uma prova com a equipe italiana.

Quarto colocado do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, que abriu a temporada 2013 da F1 no último domingo, Massa acumula 68 corridas sem subir ao degrau mais alto do pódio.

Sua última vitória data de 2 de novembro de 2008, quando triunfou no GP do Brasil, no Circuito de Interlagos.

Na ocasião, o paulista perdeu por um ponto o título mundial para o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, que terminou aquela etapa em São Paulo no quinto lugar.

De acordo com o diário espanhol, antes de Massa o recorde negativo pertencia ao francês Jean Alesi. Este permaneceu na Ferrari entre 1991 e 1995 e somente em sua última temporada vestindo o macacão vermelho conseguiu a primeira vitória, no GP do Canadá, em Montreal.

<p>Alesi ficou 67 corridas sem vencer pela Ferrari, de 1991 a 1995  </p>
Alesi ficou 67 corridas sem vencer pela Ferrari, de 1991 a 1995
Foto: Getty Images

No total, ele somou 67 corridas sem vencer pela equipe. O êxito foi o único da carreira de Alesi na F1, a qual se encerrou em 2001.

O piloto brasileiro, 31 anos, é titular da Ferrari desde 2006 e tem contrato até o fim desta temporada.

Com 121 GPs, ele é o segundo piloto que mais disputou provas pela equipe na história, atrás apenas da marca de 181 do alemão Michael Schumacher. O espanhol Fernando Alonso é o décimo colocado dessa lista, com 59 participações.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade