PUBLICIDADE

"Estamos muito próximos das equipes de ponta", avisa Maldonado

12 fev 2013 - 10h22
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Maldonado está mais confiante com a equipe em comparação a 2012</p>
Maldonado está mais confiante com a equipe em comparação a 2012
Foto: Getty Images
Confiança é o que não falta para os pilotos no início de temporada. Na Williams, ela também está presente, através do discurso do venezuelano Pastor Maldonado, que acredita no potencial do novo carro, apesar de ainda não ter uma perspectiva em comparação com os demais concorrentes.

"Estamos muito próximos das equipes de ponta. É sempre difícil prever, você nunca sabe o que os outros estão fazendo, mas, comparando com o ano passado e o que estamos fazendo, temos um grande potencial e estamos confiantes com o nosso pacote", projetou em entrevista à TV britânica Sky Sports.

Em 2012, Maldonado conseguiu a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1 e espera repetir o feito na atual temporada. "Estamos trabalhando tanto nos últimos dois anos, e nosso potencial é concreto. Ganhamos uma corrida ano passado e espero continuar assim", comentou.

"Não há grandes mudanças nos carros, o regulamento é quase o mesmo, mas nós trabalhamos duro e espero ser mais competitivo do que no ano passado. Tenho bem mais experiência. Agora é cruzar os dedos para ter uma ótima temporada", acrescentou o piloto. A principal mudança na Williams foi mesmo a saída do brasileiro Bruno Senna para que o finlandês Valtteri Bottas fosse promovido a titular do time. Maldonado fez elogios ao novo companheiro.

"A responsabilidade é maior porque é o primeiro ano de Valtteri na Fórmula 1 e é um pouco difícil, mas ele tem muita experiência na equipe e conhece bem o trabalho. Ele é um cara bom, então espero ter uma grande temporada juntos como equipe. Nossa missão é colocar o carro nos melhores lugares nas vezes que forem possíveis para nós", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade