PUBLICIDADE

Este ano será o melhor da minha carreira, afirma Alonso

4 mar 2013 - 15h43
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

O piloto Fernando Alonso, da Ferrari, alertou seus rivais da Fórmula 1 nesta segunda-feira que está na melhor forma de sua carreira.

Fernando Alonso posa com carro novo da Ferrari, o F138, em 19 de fevereiro. Nesta segunda-feira, o espanhol disse que está na melhor forma de sua carreira.
Fernando Alonso posa com carro novo da Ferrari, o F138, em 19 de fevereiro. Nesta segunda-feira, o espanhol disse que está na melhor forma de sua carreira.
Foto: Albert Gea / Reuters

O espanhol, bicampeão mundial com a Renault, disse aos repórteres em evento com um patrocinador no Circuito da Catalunha, em Barcelona, que a temporada que começa na Austrália, no dia 17, pode ser a sua melhor.

"Ano passado foi o melhor ano da minha carreira e fiquei feliz com a performance, mas acredito que este ano será melhor", afirmou Alonso.

"Temos um ponto de início melhor, e aprendi com alguns erros do ano passado. A confiança e a motivação estão melhores do que em qualquer outro ano."

"Os pit stops, com as largadas --todas essas coisas-- estamos aprendendo constantemente. Estou melhor preparado, estou melhor do que no ano passado", completou.

Alonso foi vice-campeão em 2012, atrás do piloto da Red Bull Sebastian Vettel, mas disputou o título com um carro que não era o mais rápido e que começou a temporada abaixo dos rivais, por isso o espanhol sentiu que foi o ano mais satisfatório de sua carreira.

A nova Ferrari F138 pareceu bem mais competitiva nos testes, e Alonso disse que o carro é 200 vezes melhor do que o outro, que ainda assim venceu três corridas no ano passado.

O espanhol de 31 anos não participou dos treinos em Jerez, preferindo se concentrar em sua forma física, num regime que a Ferrari classificou como digno de um atleta olímpico.

"(No ano passado) eu estava obviamente motivado e queria ganhar, mas eu cheguei na Austrália e na Malásia sem muita confiança do que poderíamos fazer e sem muita confiança no carro", disse ele. "Eu não tinha tanta confiança no que estávamos fazendo ... nós estávamos um pouco perdidos."

Alonso prevê que a Red Bull, com o tricampeão Vettel e o australiano Mark Webber, estará à frente em Melbourne, mas acredita que um pódio é possível para a Ferrari.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade