PUBLICIDADE

Com novo carro, Ferrari projeta evolução para superar "gosto amargo"

1 fev 2013 - 11h22
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali mostrou confiança na F138, carro para a temporada 2013 apresentado nesta sexta-feira em Maranello. O dirigente ressaltou a importância de ter um carro competitivo para brigar pelo título e projetou evoluções no modelo ao longo da temporada.

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali (à dir.) participou de apresentação do novo carro da equipe 
Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali (à dir.) participou de apresentação do novo carro da equipe 
Foto: Reuters

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

"Este carro é uma clara evolução do modelo do ano passado, especialmente porque o regulamento técnico não mudou. Mas o carro que estamos apresentando hoje é apenas o primeiro passo para que tenhamos algo diferente na Austrália", ressaltou Domenicalli.

Apesar de ter lutado pelo título até a última corrida, a derrota para a Red Bull comandada pelo alemão Sebastian Vettel provocou mudanças na equipe italiana, que não quer repetir o insucesso no final de 2013. "Estamos vindo de um ano muito forte. Lutamos até o fim pelo campeonato e terminamos em segundo. Porém, felizmente, esse gosto amargo na boca ficou no passado", declarou.

"Agora, temos uma nova organização, com destaques para as pessoas que trabalham em Maranello. E estamos trabalhando duro para realizar uma preparação eficaz para as próximas semanas", completou o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade